terça-feira, 16 de março de 2010

Viver as pequenas alegrias


Passamos grande parte da nossa vida preocupados com o futuro, isso faz com que não temos tempo para nada, queremos estudar, trabalhar, ganhar muito dinheiro, e infelizmente esquecemos de viver as pequenas alegrias da vida. Perdemos momentos que nunca mais irão voltar, deixamos de estar na companhia das pessoas que amamos, dos nossos amigos e principalmente da nossa família.
Esquecemos que a vida é feita de momentos, as vezes momentos alegres outros tristes, mas temos que aproveitá-los. Quantas vezes deixamos de viajar, de lermos um bom livro, irmos ao cinema, sairmos com os amigos, almoçarmos com a família, de vivermos aquela aventura amorosa, de paquerar, pois estamos muito preocupados com o que vai acontecer.
Diz o ditado que o futuro só a Deus pertence, e ficarmos ansiosos pelo que vai acontecer nos atrapalha a estar bem com a vida e com as pessoas. Então devemos todos os dias viver cada momento, cada segundo como se fosse o ultimo isso é importantíssimo.
As pequenas alegrias consistem em podermos sorrir, abraçar, admirarmos as coisas belas da vida, poder ajudar as pessoas, fazermos o bem, nos alegramos com as conquistas dos outros e nunca deixarmos nos abater por qualquer problema que apareça.
Não vamos esquecer que felicidade que tanto almejamos e queremos é a soma das pequenas alegrias que vivemos diariamente, por isso nunca devemos deixá-las passar, pois nunca conseguiremos recuperá-las. Vamos lembrar que estar vivo já é uma grande felicidade.

Neisson Almeida

3 comentários:

  1. Neisson! como penso assim, meu querido!!
    Como luto para quem me rodeia torne presente esses ensinamentos de bem viver!!

    Muito lindo...muito importante.
    Aí estão, na simplicidade de tuas palavras, o verdadeiro sentido da felicidade.

    Um beijo,

    Maria Souza - Porto Alegre - RS

    ResponderExcluir
  2. Olá Neisson!
    Não é agradável ter que enfrentar os problemas, mas eles existem e quando estamos no meio de uma crise, precisamos nos lembrar que a vida não é feita só com dias de sol! Mas eles existem, dias lindos, flores, bons momentos, alegrias e coisas belas a nossa volta..estão aí, pra gente poder lembrar que nós também temos o belo dentro de nós.
    Então, quando o sufoco passa,a gente lembra que aprendeu algo e volta a olhar ao redor, dando mais valor a cada coisa boa que está ali.
    abraço grande, Vera.

    ResponderExcluir
  3. Esperamos grandes conquistas para nos sentir felizes e dispensamos as pequenas alegrias do dia a dia.

    Com o passar do tempo, olhamos para o passado e vemos que realmente temos coisas boas para lembrar mas que não foram aproveitadas devidamente, por nossa ansia de ser feliz somente com grandes realizações.

    ResponderExcluir