terça-feira, 23 de março de 2010

Vamos deixar de ser dependentes dos outros


Deste pequenos temos a mania de ser dependentes de outras pessoas, achamos que dessa forma viveremos melhor, e assim vamos crescendo e vamos sempre procurando a dependência nas pessoas que passam pela nossa vida. A única coisa que esquecemos é que sendo dependentes somos facilmente manipulados.

Infelizmente vivemos uma falsa ilusão, uma felicidade momentânea e passageira, nos tornamos frágeis, a ponto de aceitar que as pessoas vivam a nossa vida, pois achamos que se a perdermos não conseguiremos mais viver.

Não adianta buscarmos nos outros o que não conseguimos encontrar em nós, ninguém pode preencher o nosso vazio. Por muitas vezes buscamos nas outras pessoas, SEGURANÇA, AMOR, PAZ, FELICIDADE, COMPREENSÃO, sendo que tudo tem que estar dentro de cada um de nós.

Agora não adianta reclamar se não queremos tomar uma atitude e proclamar nossa Independência, e o pior que até muitas vezes nos acomodamos, pois pensamos que assim é mais fácil de viver, mesmo infelizes, incapacitados, dependentes, vamos levando dia-a-dia, sonhando que um dia cairá do céu uma solução.

Para buscarmos a Independência temos que ser pessoas decididas, tanto no que falamos e no que fazemos, nossas decisões tem que ser firmes doe a quem doer, pois temos que ver a nossa felicidade acima de tudo.

Agindo dessa maneira além de sermos independentes, seremos livres, e nunca deixaremos ninguém nos manipular, ninguém brincar com a nossa vida e os nossos sonhos, e quando as pessoas irem embora, podemos sim ficar tristes mais nunca nos sentiremos vazios, pois temos em nós o que precisamos para seguir nossa vida.

Podemos amar e respeitar a todos, mas sem depender de ninguém, pois a liberdade que nos traz a Independência não tem preço.


Neisson Almeida

Um comentário:

  1. Às vezes pelo conforto de não ter que tomar decisões, muitas pessoas entregam a direção nas mãos do outro para que dirijam suas vidas.
    Mas nada melhor que ser responsável por suas próprias atitudes, consequências e soluções.
    Não podemos deixar que outros vivam nossa vida, ou decidam por nós. Temos a capacidade de fazer isso por nós mesmos.
    Escritura Viva

    ResponderExcluir