segunda-feira, 22 de março de 2010

Paciência para superar os nossos problemas

Na vida iremos enfrentar todos os dias problemas e teremos que aprender a encará-los sozinhos, pois esse problema é exclusivamente nosso, mas infelizmente quase sempre não aceitamos isso e acabamos colocando a culpa em alguém e fazemos dessa pessoa o causador do nosso problema.
A primeira atitude que temos que ter, é nos conscientizarmos que o único causador de tudo somos nós mesmos, nós fazemos nossas escolhas, nós traçamos o nosso destino e somos nós que temos que responder por isso.
Infelizmente quando enfrentamos um problema que parece que não vai ter fim, ficamos impacientes e perturbamos demais o nosso coração, queremos descontar a nossa raiva em todos ao nosso redor como se eles fossem os culpados pelo que estamos passando.
Fazemos que as pessoas que nos amam muitas vezes sofram, mesmo sabendo que eles querem nos ajudar, descontamos toda a raiva em cima dos nossos pais, da pessoa amada, dos filhos, dos nossos amigos e assim vamos desencadeando uma ira que parece não ter limite.
A primeira a coisa que temos que fazer é olharmos ao nosso redor, vermos quantas pessoas passam por problemas muito maiores que o nosso, quantas pessoas estão sofrendo e impossibilitadas de saírem desse sofrimento, e quantos exemplos de superação e de amor a vida, que a cada dia nos ensinam que a paciência e a fé é o melhor instrumento que temos para sermos vencedores.
Ter paciência e Fé no momento da tribulação é muito importante, a tempestade vem, mas uma hora ou outra ela se vai, e o estrago que ela vai deixar depende de como vamos enfrentá-la.
A paciência serve para nos ajudar a manter o nosso equilíbrio emocional, para não fazermos da vida das pessoas um verdadeiro inferno, e a Fé nos ajuda a olharmos para o céu e acreditarmos que Deus esta ao nosso ao nosso lado nos ajudando a superar tudo isso e nos ajudando a caminhar para vencermos esse problema


Neisson Almeida

2 comentários:

  1. Lindas palavras, porém só discordo em um ponto. Neisson, não temos PROBLEMAS. Temos DESAFIOS. Nos deparamos dia a dia com desafios, que, como você mesmo mensiona no texto, podemos resolvê-los pela PACIÊNCIA! Grande abraço! ótima semana!

    ResponderExcluir
  2. Nosso modo impaciente de viver a vida nos traz grandes problemas.

    Queremos que tudo seja do nosso modo, e quando não sai conforme nosso script a culpa é repassada para alguém (que geralmente não somos nós, porque será?!)

    Assumir que somos responsáveis por nossos problemas já é um passo dado adiante para nosso crescimento e amadurecimento.

    Ter paciência em resolver nossas questões também é um aprendizado que poderemos levar como bagagem em nossas andanças pela vida.

    ResponderExcluir