quarta-feira, 24 de março de 2010

Não valorize demais as coisas materiais.


Onde está o teu tesouro, ali estará seu coração, quem nunca leu ou ouviu alguém dizer está frase que se encontra na Bíblia, Jesus dizendo está frase nos ensina que nunca devemos valorizar demais os nossos bens materiais.
Mas infelizmente demoramos à aprender, no mundo capitalista e materialista em que vivemos hoje, ainda achamos que a felicidade se baseia na riqueza material que possuímos. Por diversas vezes esquecemos-nos de viver momentos ao lado de quem amamos e nos fechamos dia e noite no trabalho para poder aumentar os nossos bens.
Por quantas vezes passamos por cima das pessoas para conseguirmos algo, quantas famílias estão em guerra para ver quem fica com a maior parte da riqueza, achando que ali podem encontrar a felicidade, queremos tanto encontrar a felicidade que acabamos perdendo e vivendo uma desilusão.
Quando valorizamos demais as coisas materiais, acabamos desvalorizando o que realmente temos de precioso, que é nossa família, nossos amigos, nosso relacionamento e principalmente a nossa fé.
Não estou falando que dinheiro ou viver confortavelmente não é bom, mas quantos momentos de alegria perdemos por querer viver só em prol da busca da riqueza. Infelizmente dinheiro não compra amor, saúde, amizade verdadeira, coisas que não se valorizarmos perderemos para sempre e quando voltarmos para querer reconquistar não encontraremos mais.
Quantas pessoas se foram e nem percebemos, quantas pessoas precisam de um simples abraços e passamos retos de braços cruzados, quantas queriam uma palavra amiga e não tivemos tempo.
No dia em que chegar nossa hora aqui na terra, todos os bens materiais ficarão, e levaremos só o carinho, o amor e a amizade que aqui conquistamos. Então vamos lutar para que essa seja a nossa grande conquista.


Neisson Almeida

Um comentário:

  1. O tempo de viver e realizar é hoje.
    Um tempo precioso demais para ser perdido com o materialismo.
    Excelente postagem!

    ResponderExcluir