sexta-feira, 12 de março de 2010

Deixarmos de ser pessoas Mais ou Menos.


Nós passamos grande parte da nossa vida sem tomarmos uma decisão, somos por tantas vezes pessoas flexíveis, sem opinião própria, temos medo de magoar as pessoas por sermos uma vez sincero. Mas, quantas e quantas oportunidades deixamos de ser felizes por não dizer o que realmente sentimos.
Em nossa casa com a nossa família somos mais ou menos, com os amigos a mesma coisa e quantos relacionamentos tivemos mais ou menos que acabaram nos machucando.
Ser sincero naquilo que se diz é um ato de coragem, mas por muitas vezes temos que fazer isso para sermos felizes, senão as pessoas passam pela nossa vida fazendo o que querem, e nos tornando pessoas cada vez mais ou menos.
O que queremos na vida e o que vamos ser no futuro depende completamente de cada um de nós, não podemos esperar de ninguém isso, porque somente podemos nos dar o que realmente por mérito podemos conseguir.
Então vamos tomar real posição, se tenho um relacionamento mais ou menos, vamos ter a coragem de fazer dele uma coisa que me faça bem, se não estiver fazendo vamos ter a força de partir para um outro, se com a nossa família a relação esta mais ou menos vamos sentar e conversar e dizer a eles o que não esta sendo bom pra nós, ouvir é importante, mais falar também é.
Mas temos que falar as coisas certas e sermos pessoas de opinião definitiva. Assim, a cada dia vamos melhorar um pouquinho da nossa vida em busca da felicidade que tanto almejamos.

Neisson Almeida

3 comentários:

  1. Sábias palavras, não podemos viver MAIS ou MENOS só para agradar ao OUTRO, quando estamos desagradando a NÓS MESMOS.
    Um grande Abraço!
    Ótimo dia!

    ResponderExcluir
  2. Excelente post!
    Eu demorei anos pra perceber que estava sendo totalmente mais ou menos.
    Melhorei um pouco mas me falta muitooo ainda pra melhorar..

    grande abraço e bom fim de semana.

    ResponderExcluir