quarta-feira, 31 de março de 2010

As Mascaras que usamos!


No carnaval ou num baile a fantasia, colocamos mascaras para que as pessoas não nos reconheçam, dessa forma deixamos a timidez de lado e nos divertimos, mas infelizmente, ao invés de usarmos as mascaras somente nessas ocasiões, usamos elas todos os dias.
Usamos mascaras por diversos motivos, perdemos a nossa identidade, e a cada ocasião diferente colocamos uma mascara.
Às vezes usamos a mascara da mentira, para manipularmos as pessoas, fazermos com que elas acreditem no mundo de ilusões que criamos.
Tem a Mascara de vítimas, que usamos para que todos tenham pena, porque achamos que o mundo todo esta contra nós.
Muitas vezes usamos a Mascara da arrogância, para mostramos a todos que somos os melhores, o que possuímos ou o que somos nos faz sentir que estamos acima do bem e do mal.
Tem a Mascara do medo, essa usamos todas as vezes que não queremos tomar as nossas decisões e deixamos que as pessoas a tomem por nós, pois assim podemos culpar alguém.
A mascara do Preconceito, infelizmente essa é uma das quais mais usamos, pois nunca enxergamos ao nosso semelhante como a imagem de Deus, deixamos que a cor da pele, da opção sexual ou da classe social seja mais importante que o caráter que ela possui.
O triste é que são inúmeras mascaras que usamos, mas temos que mudar isso, tira-las e sermos realmente quem somos isso nos traz um grande crescimento e nos ajuda a ser mais felizes.
Ás vezes colocamos mascaras querendo fugir do nosso passado, querendo apagar uma tristeza, um sofrimento, mas a melhor maneira de fazermos isso é enfrentando a vida de frente, com o nosso rosto limpo, sem mascara alguma. Para que as pessoas nos aceitem da maneira que somos, primeiro temos que nos aceitarmos, pois refletimos aos outro o que nós estamos sentindo.

Neisson Almeida

Um comentário:

  1. Bem, de diversas maneiras nos mascaramos, mas com certeza para ajudar-nos no convívio social, nos relacionamentos, no dia a dia...O importante é não perder a sua essência...a parte do seu todo.Abraços!! Adorei!!!

    ResponderExcluir