quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Antes Só do que Mal Acompanhados


Por muitas vezes, o medo da solidão nos leva a viver relacionamentos que não acrescentam em nada em nossa vida nossa vida, esse medo nos cegam de uma forma que acabamos nos envolvendo com pessoas que por diversas vezes querem só se aproveitar da situação, nos exploram tanto sentimentalmente, como economicamente. Isto faz que essas pessoas nos manipulem de uma forma, que achamos que tudo esta perfeito e feliz, este medo tapa os nossos ouvidos, e nos tira a razão, deixando o emocional tomar conta de tudo.
Temos que acabar com a mania de que estando sozinhos, passamos a impressão que não somos amados, que as pessoas nos olham como coitadinhos. O que adianta estar acompanhado de uma pessoa que invés de acrescentar para o nosso crescimento, acabam com nossos sonhos e projetos? E que nos trazem uma falsa ilusão de felicidade?
Antes, estarmos só e felizes, rodeados de amigos, cheio de projetos a serem realizados, do que estarmos mal acompanhados e tristes, vivendo com uma pessoa que mesmo perto nos fazem sentir numa solidão profunda. Amar consiste em sermos felizes acima de tudo.
Tudo tem o seu tempo, a paciência é uma grande virtude que temos de adquirir, saber mos esperar o momento. Deus é sábio ele sabe o momento que estamos prontos para Amar, e também para sermos Amados.
Se não pensarmos assim, vamos continuar dando murro em ponta de faca, e nós mesmos vamos a cada dia nos empurrando para um vale de infelicidade.
Vamos aprender que a felicidade não depende de ninguém a não ser de nós.

Neisson Almeida

2 comentários:

  1. Ler este post me fez volta ao passado, e perceber o quanto sou feliz hoje, "sozinha" mas com o amor de todos aqueles que me amam de verdade. Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  2. "A solidão cria seres imaginários para suprir sua carência. E, se não perceber a tempo esse estado de morbidez, pode-se ingressar num mundo irreal, que te consumirá."Como sofri com isso.

    ResponderExcluir