sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Vamos valorizar as Verdadeiras Riquezas da Vida!


Durante toda a nossa vida, buscamos adquirir riquezas materiais, afinal, queremos dar para a nossa família o melhor. Isso nos faz ocuparmos todo o nosso tempo trabalhando, correndo atrás das coisas, e para ganhar mais e mais dinheiro deixamos de lado até mesmo a nossa ética moral.
Mas com o passar dos anos, vamos percebendo que temos a riqueza material, mas infelizmente isso não preenche o vazio e viramos um ser - humano frustrado. Deixamos que as pessoas passassem na nossa vida muito rápida, não criamos vínculos com ninguém.
Os nossos filhos crescem e nem acompanhamos o seu crescimento, não temos tempo de dar um abraço e dizer as pessoas que amamos.
Temos que entender que as verdadeiras riquezas que temos na vida, é o amor das pessoas, o sorriso, o abraço, o olhar, os momentos com os amigos e com a família. Pois somente essas lembranças é que iremos levar o dia que Deus nos chamar para deixar esse mundo.
A nossa caminhada é curta, o caminho que percorremos é cheio de buracos, desafios e superação, mas logo acaba e viver essa caminhada com pessoas que amamos e outras que chegam e com o tempo aprendemos a ama-lás nos torna mais felizes.
Se chegarmos ao fim da nossa caminhada, e percebermos que não acumulamos riquezas matérias, e somos totalmente felizes, é porque conseguimos a maior riqueza do todas, a riqueza espiritual, que nos faz ficar bem como todos os irmão que estiveram presente no nosso caminho.



Neisson Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário